Casa do Empreendedor retorna com plantões para microempreendedor

São serviços que complementam o processo de formalização de uma empresa

Após uma pausa para as festas de final de ano e Carnaval, a Casa do Empreendedor, órgão ligado a Secretaria de Fazenda e que oferece apoio para a abertura e funcionamento das empresas, retorna com os plantões realizados por alguns parceiros, oportunidade para os empreendedores se atualizarem e melhorarem seu negócio.

Os plantões acontecem de segunda-feira à sexta-feira, durante duas horas nos turnos da manhã e tarde. São serviços que complementam o processo de formalização de uma empresa, transcendem as atribuições da Prefeitura e oportunizam possibilidades de desenvolvimento e crescimento que estão para além da formalização. Os atendimentos são realizados pela Fiscalização Tributária, pelas secretarias de Desenvolvimento e Meio Ambiente, Sebrae, Senac, Banco do Brasil, pelos Conselhos Regionais de Administração e Contabilidade (CRA-RJ e CRC-RJ) e pelo secretário municipal de Fazenda.

Para o secretário de Fazenda e mentor da Casa do Empreendedor, Clésio Guimarães, o ano de 2019 foi marcado pela ascensão de novos empreendedores em Cabo Frio.

“Desde 2017, a Casa do Empreendedor trabalha com uma diretriz focada na integração e simplificação de processos, o que aumentou a eficiência e trouxe benefícios para os cidadãos. Hoje, abrir uma empresa em Cabo Frio, dependendo da situação, leva apenas algumas horas. E a Casa do Empreendedor não deve estar limitada à emissão de alvarás; ela pode agregar as demais agendas de interesses empresariais do município”, disse o secretário que a partir desta sexta-feira (6), estará contribuindo com o plantão da Casa.

A Casa do Empreendedor funciona ao lado da Câmara Municipal de Vereadores, no antigo prédio do arquivo municipal, na Travessa Maçônica, 60, no Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h.