Fazenda adota totem com álcool em gel e higieniza instalações

Novo equipamento permite ao usuário fazer a higiene das mãos de forma prática e segura

Para reforçar as ações preventivas de combate ao coronavírus, a Secretaria de Fazenda de Cabo Frio, adotou a utilização de totem com álcool em gel na entrada principal da sede, um aparelho que faz a assepsia das mãos de usuários com álcool em gel 70%. 

O equipamento é de fácil utilização e importante nas ações de higienização: basta pressionar o pedal de acionamento e uma porção de álcool em gel é disponibilizada para esterilização, sem qualquer contato manual com o dispositivo. 

Segundo o coordenador Geral, Thiago Fernandes, a aquisição do equipamento auxilia na higienização da população que busca atendimento, garantindo a segurança do cidadão e dos servidores públicos, reduzindo a possibilidade de contaminação e transmissão em decorrência da Covid-19.

“Disponibilizamos atendimento eletrônico, através dos e-mails de alguns setores, mas existem os cidadãos que precisam, mesmo diante de uma pandemia, acessar os serviços públicos presencialmente. Desta forma, precisamos garantir o máximo de segurança a essas pessoas e aos nossos funcionários”, garante Thiago, informando que como complemento com os cuidados e visando reduzir os riscos de contaminação pelo coronavírus, a Secretaria de Fazenda promove na próxima sexta-feira (10) uma higienização em suas dependências.

A higienização das mãos está entre as principais medidas de combate ao novo coronavírus. Especialistas apontam para a necessidade de realização de limpeza com água e sabão, ou álcool em gel com concentração de 70%. O contato das mãos com objetos e em seguida com boca, olhos ou nariz pode facilitar a entrada do vírus no corpo.

A Secretaria de Fazenda fica na Rua Major Belegard, 395, no Centro de Cabo Frio e o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.  

windows 7 enterprise kaufen