Fazenda disponibiliza terminais de autoatendimento e serviço para imprimir guias do IPTU 2019

A Prefeitura de Cabo Frio, através da Secretaria Municipal de Fazenda, montou uma estrutura de autoatendimento com três terminais, no primeiro pavimento, logo na entrada do prédio, com orientadores para a impressão das guias do tributo. O serviço é para facilitar o pagamento do IPTU 2019 com o desconto de 10% na cota única. Além disso, a secretaria já realiza a entrega dos carnês nas residências dos contribuintes pelos Correios, assistência dos atendimentos nos guichês, e no site.

O superintendente, Clésio Guimarães, orienta aos contribuintes a buscarem informações primeiramente pela internet para depois, se necessário, procurarem a sede da Secretaria de Fazenda.
“Todas as informações necessárias para esclarecimento ao contribuinte, se encontram em nosso site e nos terminais de autoatendimento para maior comodidade a todos. Estamos à disposição para esclarecer todas as dúvidas e com nossa equipe de trabalho preparada para orientar a população”, esclarece Clésio.
Para aproveitar o desconto de 10% até o dia 31de janeiro de 2019, o contribuinte não precisa esperar o recebimento do carnê, pois também pode imprimir o boleto pelo site da Secretaria de Fazenda. Basta acessar www.fazenda.cabofrio.rj.gov.br, clicar em IPTU na aba de serviços, e depois em “clique aqui” no banner que aparece na parte superior do site. Na janela que será aberta, é só escolher a opção “Segunda Via IPTU” e escolher a forma de pagamento: cota única ou parcela a pagar.
A Secretaria de Fazenda fica na Rua Major Belegard, 395, no Centro de Cabo Frio e o atendimento é de segunda a sexta, das 8h30 às 17h.  A Secretaria de Fazenda também está presente no Segundo Distrito, no Shopping UnaPark.
Texto e fotos:
Telma Flora | Assessora de Comunicação