Mais de 500 guias de IPTU são emitidas no Shopping Park Lagos

Até 10% de descontos para pagamento em cota única. Aproveite a oportunidade

Em uma semana de funcionamento, 520 guias do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2020 foram emitidas no novo posto de atendimento da Secretaria de Fazenda de Cabo Frio, no Shopping Park Lagos. A iniciativa tem por objetivo facilitar o acesso ao documento pelo cabofriense, que terá mais dias e horário para impressão da guia.
“Fechamos os primeiros dias de atendimento com muita alegria e satisfação. Podemos comemorar e este balanço mostra que realmente estamos no caminho certo”, celebrou o secretário de Fazenda, Clésio Guimarães.

O espaço funciona diariamente até 31 de março, das 11h às 20h, com quatro funcionários distribuídos em dois turnos. O atendimento é feito nas lojas 54A e 54B, que são compartilhadas com a Secretaria de Turismo para informações sobre pontos históricos e turísticos do município.

A emissão da guia também pode ser feita através do site https://fazenda.cabofrio.rj.gov.br/iptu/ e na sede da Secretaria de Fazenda. Os contribuintes podem imprimir a guia e quitar o valor em cota única com 10% de desconto até o dia 31 de janeiro. Se o pagamento à vista for feito até o dia 10 de fevereiro, o percentual cai para 7%. Quem fizer o pagamento em cota única até o dia 20 de fevereiro terá 5% de desconto.
As pessoas que optarem pelo parcelamento poderão fazê-lo em até 11 vezes, iniciando as parcelas em 20 de fevereiro e os vencimentos seguintes na mesma data a cada mês.

A Secretaria de Fazenda envia também pelos Correios, um documento em novo formato (carta) para o pagamento do IPTU, substituindo o tradicional carnê. Este processo visa à comodidade e agilidade do contribuinte, além de reduzir custos à administração pública.