Laço azul referente ao Novembro Azul

Casa do Empreendedor entrega certificado aos pequenos empresários

Capacitação foi oferecida pela Secretaria de Fazenda
Na tarde desta segunda-feira (29), aconteceu a entrega do certificado de conclusão do 1º curso de capacitação oferecido pela Prefeitura de Cabo Frio. Fruto de parceria entre a Secretaria de Fazenda e o Sebrae, o curso foi ministrado a microempreendedores individuais (MEI), com o intuito de oferecer capacitação gratuita nas áreas de gestão financeira e organizacional.

Normas básicas para gerenciamento de um pequeno negócio e do sistema do microempreendedor, microcrédito e noções de mercado financeiro e “MEI – Direitos e Obrigações e Operacionalidade” foram a temática do curso ministrado pelo superintendente da Casa do Empreendedor, Clésio Guimarães e pela assessora fazendária, Elisângela Ramalho Pereira. Além deles, houve a participação de agentes da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, que esclareceram a respeito do acesso ao microcrédito ao pequeno empreendedor. As aulas aconteceram nos dia 4, 11 e 18 de outubro.

De acordo com o superintendente Clésio Guimarães, o propósito da Casa do Empreendedor é oferecer ferramentas, treinamentos e orientações com o objetivo de alavancar negócios para os empresários, por isso, cursos focados em outras áreas já estão sendo organizados. “A data para as inscrições do próximo curso que acontecerá em janeiro, será divulgada no início do ano de 2019”, informou Clésio.

A Casa do Empreendedor é vinculada à Secretaria Municipal de Fazenda e funciona ao lado da Câmara de Vereadores, no antigo prédio do arquivo municipal, de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 17 horas.

Texto e foto:

Telma Flora|Assessora de Comunicação