Equipe da Secretaria de Fazenda participa de curso do software QGIS em parceria com a UERJ/LABGIS

A Secretaria de Fazenda iniciou no dia 25 de junho de 2018 a capacitação de funcionários do setor de Geoprocessamento, Superintendência e Tecnologia da Informação - TI, através de parceria com o Núcleo de Geotecnologias da Universidade do Estado do Rio de Janeiro LABGIS/UERJ. As webaulas são realizadas toda segunda e quarta-feira, com tutorias na terça e quinta-feira das 20 às 22h e se estenderão até o dia 06 de agosto de 2018.

O curso é ministrado pelo Núcleo de Geotecnologias da Universidade do Estado do Rio de Janeiro que realiza pesquisas, cursos, projetos e consultorias no uso de Sistemas de Informações Geográficas - SIG, Processamento Digital de Imagens e Sistemas de Posicionamento Global com sua equipe multidisciplinar nas áreas de Geografia, Computação, Engenharia Cartográfica,

Geologia, entre outros.

O objetivo é buscar a excelência das novas tecnologias na área de geoprocessamento voltado para a gestão de informações tributárias aumentando dessa forma a eficácia na apuração de dados e como consequência possibilitando ao município garantir justiça fiscal, atender os princípios constitucionais da economicidade e eficiência nas duas vertentes principais: corrigir distorções e evitar evasão fiscal.