O que é o CADIN?

Clique aqui e saiba o que é o CADIN.

O Cadastro de Créditos Não Quitados do Setor Público CADIN é uma lista na qual são inscritos todos aqueles que possuem dívidas não pagas com o setor público.

Existem vários CADIN’s, pois cada esfera estatal (Município, Estado ou União) terá a sua lista própria. Por exemplo, caso você não tenha quitado seu imposto de renda, sua dívida será com a União Federal e, por isso, sua dívida ativa constará do CADIN federal. Se a dívida ativa resultar do não pagamento de IPTU, então seu nome poderá ser inscrito no CADIN municipal.

As multas de trânsito são cobradas pelos DETRAN’s, de responsabilidade dos governos dos estados. Por isso, se você não quitar uma multa de trânsito e não houver mais possibilidade de discuti-la por meio de recurso, você terá uma dívida ativa com o seu estado federado e será inscrito no CADIN estadual.