Prefeitura renegocia dívida antiga de R$ 19 milhões com a Prolagos

A Prefeitura de Cabo Frio, através da Secretaria Municipal de Fazenda conseguiu renegociar uma dívida de R$ 19 milhões com a Prolagos, concessionária de água e esgoto da Região dos Lagos. Pela proposta, todo o débito existente, inclusive de parcelamentos anteriores, foi refinanciado em 120 meses e a primeira parcela foi paga nesta semana. Serão parcelas de R$151 mil com uma entrada de R$480 mil.
De acordo com Clésio Guimarães, superintendente da Secretaria de Fazenda, o montante é fruto de dívidas herdadas de governos anteriores e acumuladas ao longo de mais de 15 anos. Com isso, a Prefeitura de Cabo Frio estava inadimplente.
A concessionária abastece todos os prédios do executivo municipal, incluindo as secretarias de Saúde e Educação. Ainda de acordo com Clésio, o atraso era mais significativo nas contas dos prédios da Saúde.
– Essa negociação mostra a boa intenção do governo em gradativamente eliminar as pendências financeiras que se arrasta há muito anos. Vamos incluir a Prefeitura de Cabo Frio no cadastro de bons pagadores.  Já parcelamos os débitos com a concessionária da energia elétrica, Receita Federal, precatórios – explicou o superintendente.