Ouvidoria contribui para melhoria dos serviços da Fazenda

Manifestação deve ser registrada no site da Secretaria

Em seu terceiro mês de funcionamento, desde a sua criação, a Ouvidoria Fazendária, canal de comunicação com os contribuintes, vem contribuindo para a excelência e a transparência contínua dos serviços prestados pela Secretaria de Fazenda de Cabo Frio. De outubro de 2019 a 23 de janeiro de 2020, foram 217 manifestações, entre 5 sugestões, 64 reclamações, 29 urgências, 12 denúncias, 12 críticas, 7 direito do consumidor, 86 dúvidas e 2 elogios sobre os serviços disponibilizados e que foram prontamente respondidas.

Para o Secretário de Fazenda, Clésio Guimarães, que tem como sua principal bandeira, o “compliance” público, a Ouvidoria Fazendária tem cumprido o seu papel, que é o de ser o interlocutor da população que busca atendimento e que espera por uma resposta positiva.

“Todas as demandas que chegam até a nós são imediatamente encaminhadas pela ouvidora Telma Flora aos setores de origem para que estes nos respondam de imediato, ou havendo a necessidade estabelecer um prazo para a execução da ação, ou de uma questão iminente”, informou, assegurando que nenhuma solicitação enviada pelo usuário de serviços via Ouvidoria fica sem resposta.

A manifestação somente pode ser realizada pelo site da Secretaria de Fazenda. Para efetuar o registro, basta acessar o site https://fazenda.cabofrio.rj.gov.br e clicar no banner da Ouvidoria Fazendária, preenchendo o formulário de manifestação e com o código recebido por email, acompanhar o andamento.  

Pelo canal de comunicação, o cidadão também pode apresentar elogios sobre os serviços prestados e sugestões de melhoria.