Prefeitura promove Café com Contadores

Intenção é que ações implementadas deem resultados em 2021

Incrementar a arrecadação municipal. Está é a finalidade da Prefeitura de Cabo Frio, através da Secretaria de Fazenda e em parceria com a empresa Sigma Tecnologia Empresarial, em promover uma palestra totalmente gratuita para os contadores do município e aqueles que fazem parte de equipes econômicas.

O Café com Contadores vai tratar da importância do Valor Adicional Fiscal (VAF) e terá como palestrante Reginaldo Alves, estatístico e analista em receitas públicas que abordará a implantação do SIGMAVAF – Sistema de Gestão, Monitoramento e Análise da Apuração do Valor Adicionado Fiscal, o uso do SIGMAVAF pelo contador e a importância da DECLAN-IPM para o município de Cabo Frio.

Motivado com o intuito de potencializar a arrecadação municipal, o secretário de Fazenda, Clésio Guimarães, destaca que o tema será discutido de forma técnica, com pessoal habilitado.

“Vamos falar da atualização das leis, prazos e valores, estimular que a declaração seja feita dentro do prazo, da forma mais correta para que não haja perdas ao município e assim melhorar nossa participação no ICMS. Todos os contadores estão convidados”, disse.

O Café com Contadores acontece a partir das 9 horas do dia 11 de março, quarta-feira, no Green Hotel de Cabo Frio, que fica Av. Teixeira e Souza, 1056 – Vila Nova, em Cabo Frio.

Servidores fazendários são capacitados

Na manhã do último dia 20 (quinta-feira), uma equipe da Secretaria de Fazenda foi capacitada para auxiliar na Gestão, Monitoramento e Auditoria da apuração do VAF – Valor Adicionado Fiscal.

O palestrante, Reginaldo Alves, realiza um trabalho de excelência da Sigma Tecnologia – com 100% de recomendação e aprovação dos participantes, visando difundir conhecimento, auxiliando os municípios a receberem de forma correta a sua cota-parte do ICMS.