Secretaria de Fazenda de Cabo Frio prorroga recadastramento até 31 de dezembro

A Prefeitura de Cabo Frio, através da Secretaria Municipal de Fazenda prorrogou o recadastramento imobiliário até o dia 31 de dezembro deste ano. 
Estão convocados todos os proprietários, possíveis compradores, posseiros, comodatários e os titulares de domínio útil de imóveis, ainda que isentos do Imposto sobre a Propriedade  Predial e Territorial Urbana – IPTU, construídos ou não, sediados na área territorial do 1º e 2º distritos do município de Cabo Frio para realizar o recadastramento dos  seus imóveis junto a secretaria de Fazenda. Além disso, serão atualizados dados dos imóveis já inscritos, bem como dos acréscimos de construção e, ainda, a inclusão de novas inscrições.  
Neste caso, a Prefeitura de Cabo Frio poderá autorizar  a prestação de apoio técnico aos contribuintes que comprovarem  impossibilidade econômica para regularização da documentação exigida pelo cadastro imobiliário do município. 
O recadastramento é obrigatório e a atualização cadastral é simples. Basta acessar o site www.fazenda.cabofrio.rj.gov.br e fazer a atualização dos dados cadastrais ou ir à sede da secretaria de Fazenda e informar endereço, número do CPF ou CNPJ, por exemplo. O não recadastramento implica em infração e o responsável pagará multa de R$150,00, conforme previsto em lei.
Responsável pelo setor imobiliário da Secretaria de Fazenda, o superintendente Thiago Garcia Fernandes alerta para a importância dos contribuintes manterem seus dados atualizados, o que possibilita que a Prefeitura faça a identificação e atualização das informações que se encontram defasadas no município. 
“O recadastramento pode ser feito através do site da secretaria de Fazenda. Caso o contribuinte tenha alguma dúvida ou dificuldade no preenchimento, existe um vídeo explicativo com o passo a passo em nosso site, orientando como deve ser feita a atualização dos dados que também pode ser feita presencialmente na secretaria”, informa Thiago, ressaltando a importância de não deixar para fazer o recadastramento na última hora, ou seja, no dia 31 de dezembro. 
A secretaria de Fazenda fica na Rua Major Belegard, 395, no centro de Cabo Frio e o atendimento é de segunda a sexta, das 8h30 às 17h.