Fazenda disponibiliza canal para regularizar situação de exercícios anteriores do IPTU

Com a proximidade do final do ano, está chegando a hora do contribuinte receber um novo carnê de IPTU. Porém, muitas dúvidas surgem sobre como atualizar seu endereço de recebimento, revisão de cobrança ou emitir segunda vida de boleto. Por isso, a Prefeitura de Cabo Frio, através da Secretaria Municipal de Fazenda, visando a facilitar o acesso dos contribuintes às suas dívidas, disponibilizou o email divat@fazenda.cabofrio.rj.gov.br, onde poderão ser pedidas as atualizações do débito, bem como obter a segunda via do parcelamento, se for necessário. 

É importante que o interessado forneça o número da inscrição do imóvel. Caso não a tenha em mãos, ele poderá fornecer o CPF e o endereço da propriedade. 
De acordo com o secretário municipal de Fazenda, Antonio Carlos Nascimento Vieira, este procedimento é importante, pois evitará que a dívida seja protestada ou executada judicialmente.
“As regras atuais previstas na legislação obrigam o gestor público a efetuar compulsoriamente a cobrança dos tributos. Por esta razão, é importante que os proprietários de imóveis procurem tornar-se adimplentes para evitar que sejam surpreendidos por estas medidas amargas, mesmo porque é um ato de cidadania estar em dia com os seus impostos”, alertou o secretário. 
ATUALIZAÇÃO DE CADASTRO – O procedimento para alterar os dados cadastrais a fim de receber corretamente o carnê de IPTU é simples e fácil. Tudo pode ser feito on-line, por meio do site oficial da Secretaria de Fazenda. Basta acessar  www.fazenda.cabofrio.rj.gov.br e fazer a atualização dos dados cadastrais ou ir à sede da Secretaria de Fazenda e informar endereço, número do CPF ou CNPJ.
A Secretaria de Fazenda fica na Rua Major Belegard, 395, no centro de Cabo Frio e o atendimento é de segunda a sexta, das 8h30 às 17h.