IPTU de Cabo Frio tem desconto de 10% até dia 31 de janeiro

A Prefeitura de Cabo Frio, através da Secretaria Municipal de Fazenda informa que o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2019 está com um desconto de 10% para pagamento em cota única até o dia 31 de janeiro. Se o pagamento for feito até o dia 8 de fevereiro, o percentual cai para 7%. E para  5% de desconto para quem fizer o pagamento em cota única até o dia 20 de fevereiro – data da primeira parcela para aqueles que quiserem parcelar em até 11 vezes – com as parcelas vencendo sempre no dia 20 de cada mês.

De acordo com o superintendente da Secretaria de Fazenda, Clésio Guimarães, os carnês estão sendo distribuídos pelos Correios aos contribuintes para as residências em todo o território nacional. Mas, para aproveitar o desconto de 10% até o dia 31de janeiro de 2019, o contribuinte não precisa esperar o recebimento do carnê, pois também pode imprimir o boleto pelo site da Secretaria de Fazenda. Basta acessar www.fazenda.cabofrio.rj.gov.br, clicar em IPTU na aba de serviços, e depois em “clique aqui” no banner que aparece na parte superior do site. Na janela que será aberta, é só escolher a opção “Segunda Via IPTU” e escolher a forma de pagamento: cota única ou parcela a pagar.
“Estamos com uma boa campanha do desconto de 10% para pagamento a vista. O contribuinte tem três opções para fazer o pagamento: com o carnê físico que está sendo enviado aos imóveis; pela internet, no site da Secretaria de Fazenda, onde pode ter acesso ao carnê e fazer a impressão de qualquer lugar com acesso à internet; ou presencialmente na Secretaria de Fazenda de Cabo Frio”, informa Clésio.
A Secretaria de Fazenda ressalta a importância do pagamento em dia do IPTU.
“Cada um precisa fazer o seu papel. A lei obriga a Prefeitura a fazer a cobrança na Justiça em caso de não pagamento, e isso não é bom para ninguém, porque a pessoa pode até mesmo perder o imóvel e ninguém quer isso, concluiu o superintendente.
A Secretaria de Fazenda fica na Rua Major Belegard, 395, no Centro de Cabo Frio e o atendimento é de segunda a sexta, das 8h30 às 17h.  A Secretaria de Fazenda também está presente no Segundo Distrito, no Shopping UnaPark. 
Texto e fotos: 
Telma Flora | Assessora de Comunicação