Secretaria de Fazenda de Cabo Frio oferece capacitação gratuita para microempresários

Inscrições devem ser feitas por email ou na Casa do Empreendedor até 28 de setembro
Uma boa notícia para os pequenos empreendedores de Cabo Frio. A Secretaria de Fazenda do município, através da Casa do Empreendedor está com inscrições abertas para o curso de capacitação aos microempreendedores individuais, nas áreas de gestão financeira e organizacional, com o tema ‘Administração financeira e patrimonial’. 
O curso está previsto para começar no dia 4 de outubro e será ministrado em três dias, das 17 às 18 horas.
De acordo com o superintendente da Casa do Empreendedor, Clésio Guimarães, a finalidade do curso é a habilitação para gerenciar o exercício da profissão. 
“Essa capacitação vai ser ministrada em três encontros que a princípio e dependendo do número de inscrições será na Casa do Empreendedor ou no CRA (Conselho Regional de Administração). Vamos oferecer ao pequeno empreendedor, noções básicas para gerenciamento do seu negócio”, explicou Clésio. 
 
A ideia, segundo o secretário de Fazenda, Antônio Carlos Nascimento Vieira é investir nos pequenos empreendedores para que eles possam crescer em seus negócios. 
“A nossa meta é dar orientação aos empreendedores sobre a gestão de seus negócios, aprimorando suas habilidades em lidar com o seu empreendimento/negócio. Visamos facilitar a vida do empresário para que ele possa vir para Cabo Frio gerar empregos e se sentir motivado em empreender na cidade”, observou o secretário.
 
Para garantia das vagas, os interessados devem fazer as inscrições até o dia 28 de setembro pelo email casadoempreendedor@fazenda.cabofrio.rj.gov.br ou pessoalmente na Casa do Empreendedor que funciona ao lado da Câmara de Vereadores, no antigo prédio do arquivo municipal, e funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.