Cabo Frio participa do Open Gov Rio – Inovação para Governos

Solenidade para reconhecimento do Programa Cidade Empreendedora aconteceu na capital

O prefeito Dr. Adriano Moreno e representantes do governo participaram na terça-feira (10) da solenidade de reconhecimento do Programa Cidade Empreendedora Ciclo 2019 do Sebrae/ RJ. O Open Gov Rio – Inovação para Governos aconteceu na capital.

O evento discutiu tendências e soluções para o futuro da administração pública. Desenvolvido em 11 municípios do Estado do Rio de Janeiro, o projeto teve como foco o engajamento da gestão pública e lideranças locais na melhoria do ambiente empresarial e na promoção de políticas públicas favoráveis às micro e pequenas empresas.

Durante os meses de atividades do programa, medidas para a desburocratização e melhoria no ambiente empresarial foram tomadas pela Prefeitura de Cabo Frio. Em destaque, a capacitação de gestores municipais e fornecedores em compras públicas, rodada de negócios públicos com fornecedores, plano de compras municipal, alvará online via REGIN, capacitação e nomeação de agentes de desenvolvimento, mapa de oportunidades e adição de serviços na Casa do Empreendedor.

Além do prefeito, representaram Cabo Frio o procurador-geral do município, Bruno Aragutti, o secretário Desenvolvimento Econômico, Matheus Monica, a secretária de Educação, Marcia Almeida, o subsecretário Fazenda, Paulo César de Souza e o superintendente de Desenvolvimento da Cidade, Fabiano Scovino.

Também esteve representando o município, a equipe da Casa do Empreendedor de Cabo Frio, que trabalhou para alcançar as metas exigidas do Programa Cidades Empreendedoras, desburocratizando o licenciamento de empresas, agilizando a regularização dos documentos para potencializar a geração de empregos, como, por exemplo, a emissão de alvará 100% online, pelo REGIN – Sistema de Registro Integrado, que integra os órgãos públicos envolvidos no Registro de Empresas.

Também participaram representantes dos municípios de Teresópolis, Macuco, Magé, Mangaratiba, Mesquita, Piraí, Porciúncula, Quissamã, Sapucaia e Tanguá também participaram do evento.