Até 31 de janeiro, 10% de descontos para pagamento do IPTU

Cerca de mil guias de IPTU foram emitidas no Shopping Park Lagos

Nos outros dois postos de atendimento foram contabilizados cerca de 5 mil impressões de boletos

Em três semanas de funcionamento, 975 guias do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2020 foram emitidas no novo posto de atendimento da Secretaria de Fazenda de Cabo Frio, no Shopping Park Lagos. Na sede e no polo em Tamoios foram impressos 5 mil boletos.

A iniciativa tem por objetivo facilitar o acesso ao documento pelo cabofriense, que terá mais dias e horário para impressão da guia.

O espaço funciona diariamente até 31 de março, das 11h às 20h, com quatro funcionários distribuídos em dois turnos. O atendimento é feito nas lojas 54A e 54B, que são compartilhadas com a Secretaria de Turismo para informações sobre pontos históricos e turísticos do município.

A emissão da guia também pode ser feita através do site https://fazenda.cabofrio.rj.gov.br/iptu/ e nas sedes da Secretaria de Fazenda do primeiro e segundo distrito. Os contribuintes podem imprimir a guia e quitar o valor em cota única com 10% de desconto até o dia 31 de janeiro.

Se o pagamento a vista for feito até o dia 10 de fevereiro, o percentual cai para 7%. E para 5% de desconto para quem fizer o pagamento em cota única até o dia 20 de fevereiro – data da primeira parcela para aqueles que quiserem parcelar em até 11 vezes – com as parcelas vencendo sempre no dia 20 de cada mês.

A Secretaria de Fazenda enviou pelos Correios, um documento em novo formato (carta) para o pagamento do IPTU, substituindo o tradicional carnê. Este processo visa à comodidade e agilidade do contribuinte, reduz custos à administração pública, além de ser uma medida ecologicamente correta, já que o envio de um documento único gera redução do consumo de papel.

Postos de atendimento Secretaria de Fazenda

Centro

Rua Major Belegard, 395.

De segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h

Segundo Distrito

Centro Administrativo, loja 7, bloco A, Shopping UnaPark – Unamar.

De segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e de 14h às 17h

Shopping Park Lagos

Av. Henrique Terra, 1700 – Palmeiras. Lojas 54ª e 54B

De segunda a sábado, das 11 às 20h

Domingo, das 13h às 21h

Site

https://fazenda.cabofrio.rj.gov.br/iptu/