Casa do Empreendedor de Cabo Frio orienta sobre a emissão de novo modelo de nota fiscal eletrônica

A partir de 1º de setembro, MEIs terão que emitir documento seguindo novo padrão nacional

A Casa do Empreendedor de Cabo Frio orienta os microempreendedores individuais do município ficarem atentos, pois a partir da sexta-feira da próxima semana, dia 1º de setembro, entra em vigor o novo e simplificado modelo de nota fiscal de serviço eletrônica (NFS-e), padrão nacional, implantado pela Governo Federal. A emissão pode ser feita em https://www.nfse.gov.br/EmissorNacional/Login.

Entre as novidades implantadas, está a permissão para que o MEI faça o login por meio de uma integração com a plataforma http://Gov.br, eliminando a necessidade de criar senha com preenchimento de formulário para os responsáveis legais de CNPJ MEI que possuam selo ouro e prata.

Com as inovações, o objetivo é simplificar a emissão de notas fiscais, com mais rapidez e praticidade, trazendo mais agilidade aos negócios dos MEIs.

No remodelado portal da Casa do Empreendedor de Cabo Frio, acessível em fazenda.cabofrio.rj.gov.br/casa-empreendedor, o MEI pode obter orientações e assistir a tutoriais sobre a emissão do documento, nas versões Web (computador) ou mobile (celulares e tablets).