Guias de pagamento do IPTU 2024 estarão disponíveis para pagamento nesta terça-feira (02)

Emissão pode ser feita de forma online no site da Secretaria Municipal de Fazenda

Começa nesta terça-feira (02) a campanha de IPTU 2024 em Cabo Frio. Os contribuintes poderão emitir a guia de pagamento do imposto predial, territorial e urbano de forma online, no site da Secretaria Municipal de Fazenda. (Página Principal). Para 2024, não haverá distribuição de carnês físicos. Quem tiver dificuldade para emitir o boleto, pode procurar a Secretaria de Fazenda, na Rua Major Belegard, 395, São Bento, das 8h30 às 17h.

O contribuinte que optar pelo pagamento em cota única, até o dia 15 de janeiro, terá 10% de desconto no valor total. Após o prazo, além do pagamento integral sem abatimento, o munícipe também pode realizar o parcelamento em até 11 vezes, com pagamento mensal todo dia 20.

“O pagamento do IPTU é muito importante para o investimento dos valores na nossa cidade. Quem quiser fazer o pagamento em cota única, não pode perder o benefício do desconto, chamo a atenção dos moradores ou pessoas que possuem residência em Cabo Frio para que aproveitem, e mais importante, não caiam na inadimplência”, disse o secretário de Fazenda, Carlos Alberto Cardozo.

O pagamento pode ser feito nas agências bancárias em todo o país e nas casas lotéricas, até o vencimento, além dos caixas eletrônicos e aplicativos de bancos para celular, com a leitura do código de barras. É preciso ficar atento ao pagamento das parcelas na data de vencimento para evitar a cobrança de juros, multa e outros encargos.