Prefeitura de Cabo Frio apresenta Relatórios de Execução Orçamentária e de Gestão Fiscal na sexta (27)

Prestação de contas referente ao primeiro quadrimestre de 2022 será feita em audiência pública na Câmara Municipal, a partir das 10h

A Prefeitura de Cabo Frio apresentará os dados do Relatório Resumido de Execução Orçamentária (RREO) e do Relatório de Gestão Fiscal (RGF) durante uma audiência pública que será realizada na Câmara Municipal, nesta sexta-feira (27), a partir das 10h. A audiência será aberta ao público e também será transmitida pelas redes sociais da Câmara.

A demonstração e a avaliação do cumprimento das metas fiscais relativas aos quatro primeiros meses deste ano serão realizadas em conjunto pela Controladoria Geral e Combate à Corrupção e a Secretaria de Fazenda. O RREO é um balanço da execução do orçamento municipal, enquanto o RGF traz informações sobre as receitas, as despesas, os investimentos e a dívida consolidada do município.

“Essa audiência é importante para conhecimento da população e dos órgãos de controle sobre os atos do Governo Municipal, além de ser uma ferramenta de controle social”, explica o controlador-geral do município, Luiz Claudio Gama.

A apresentação do Relatório de Gestão Fiscal será realizada em cumprimento à Lei Complementar nº 101, de 4 de maio de 2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal). Todos os dados referentes ao cumprimento das metas fiscais podem ser encontrados no Portal da Transparência do município, que está disponível no site da Prefeitura.

“O governo José Bonifácio segue firme no propósito de manter o equilíbrio das contas públicas, para continuar a fazer o pagamento dos salários dos servidores municipais em dia; bem como garantir a prestação dos serviços públicos para a população”, afirma a secretária de Fazenda de Cabo Frio, Daniella Mendes.