Prefeitura lança novo sistema de declaração do ISS na quarta-feira (30)

Ferramentas entrarão em vigor a partir de 1º de outubro

A Prefeitura de Cabo Frio, através da Secretaria de Fazenda vai realizar na próxima quarta-feira (30), workshops gratuitos para o lançamento do Sistema de Declaração do ISS – Imposto Sobre Serviços para empresas, que contará com os seguintes módulos: Nota Fiscal Eletrônica (Empresas e Autônomos), DESIF para Bancos e DESC para Cartórios.

Os eventos serão apresentados pela SIGCORP, empresa que atua no desenvolvimento de soluções para a Gestão Pública, e são indicados a contribuintes, contadores, empresários do município, gerentes de bancos e responsáveis por cartórios.

O seminário destinado a gerentes de bancos e responsáveis por cartórios acontecerá de forma presencial, no Green Hotéis – em duas sessões. Gerentes de bancos deverão comparecer no workshop às 10 horas e responsáveis de cartórios às 14 horas, ambos com uma hora de duração. Serão apresentadas as ferramentas SIGBANCOS (DESIF) e SIGCARTÓRIOS (DESC), que tem como objetivo ampliar a facilidade na declaração dos serviços prestados por estas instituições.

O novo sistema entra em vigor a partir de 1º de outubro, para declarações referentes a competências a partir de Outubro de 2020 e o portal do sistema disponibilizará manuais e vídeos explicativos para sanar dúvidas e garantir a melhor experiência ao usuário.

É importante destacar que as declarações de competências anteriores a outubro de 2020, bem como a geração de guias de pagamento para as mesmas, deverão ser feitas através do sistema ISS Digital.

O evento para contadores e empresários ocorrerá na mesma data, a partir das 15h, porém no formato online. Para participar, os interessados devem acessar a plataforma Zoom:  https://zoom.us/j/94813055784.  Neste encontro será lançado o sistema SIGISS, agregando além da facilidade, ampla segurança e sigilo de dados do usuário.

A ferramenta também possibilitará que contadores disponham de mais autonomia e clareza na gestão das declarações dos seus clientes através de um único acesso. Deste modo, serão proporcionadas melhorias nos processos para que os cidadãos realizem suas obrigações de maneira mais fácil, ágil e protegida.

No que se refere ao evento presencial é fundamental salientar que o encontro promovido pela Prefeitura Municipal de Cabo Frio seguirá as recomendações de segurança da OMS – Organização Mundial de Saúde, referente a pandemia do Covid-19. O ambiente será higienizado, com distanciamento seguro entre os participantes, fornecimento de álcool em gel.

A participação de todos os eventos será gratuita e não há necessidade de inscrição para confirmar presença. O Green Hotéis fica na Avenida Teixeira e Souza, 1056 – Vila Nova, em Cabo Frio.

microsoft project 2019 kaufen