Segunda aula do curso de capacitação para microempreendedores individuais acontece nesta quinta

A Casa do Empreendedor realiza nesta quinta-feira (11), às 15h30, a segunda aula do curso de capacitação aos microempreendedores individuais (MEI), nas áreas de gestão financeira e organizacional. A iniciativa é da Prefeitura de Cabo Frio, através da Secretaria Municipal de Fazenda, e conta com o apoio do Sebrae. Para esta etapa, os participantes vão poder esclarecer dúvidas sobre o tema “MEI – Direitos e Obrigações e Operacionalidade”, além do acesso ao microcrédito.
Quem irá ministrar sobre “MEI – Direitos e Obrigações e Operacionalidade” será a assessora fazendária e professora, Elisângela Ramalho Pereira. “Estarei explanando durante a aula assuntos como: faturamento, contratação, gestão e controle financeiro administrativo, informalidade, benefícios previdenciários do INSS, acesso a empréstimos bancários e financiamentos diversos, com taxas muito mais baratas do que as praticadas no mercado comum e assessoria gratuita do Sebrae para alavancar o negócio”,  conta Elisângela.
Na oportunidade, uma equipe da Caixa Econômica Federal estará esclarecendo a respeito do acesso ao microcrédito ao pequeno empreendedor. A primeira aula aconteceu no dia 4 de outubro e foi ministrada pelo superintendente da Casa do Empreendedor, Clésio Guimarães, que tratou das normas básicas para o gerenciamento de um pequeno negócio. O terceiro e último encontro vai acontecer na próxima quinta-feira (18), no mesmo horário e local, e vai tratar de finanças. No final do curso, todos os participantes receberão certificado de conclusão.
A Casa do Empreendedor é vinculada à Secretaria Municipal de Fazenda e funciona ao lado da Câmara de Vereadores, no antigo prédio do arquivo municipal, de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 17h.
Telma Flora –
Assessora de Comunicação