Casa do Empreendedor faz encaminhamento de MEIs para obtenção de crédito no Banco do Brasil

Capital de Giro PEAC Maquininhas Covid-19 são os produtos oferecidos

Os microempreendedores individuais – MEI – de Cabo Frio que precisam de crédito para alavancar suas empresas e que vendem no cartão e precisam de uma solução simples, prática e segura para as necessidades do dia a dia vão poder acessar as condições oferecidas pelo Branco do Brasil do capital de giro emergencial para microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte, com faturamento bruto anual nas bases da Receita Federal de até 4,8 milhões em 20/3/2020, conforme Lei nº 14.042, de 19/8/2020, através da Casa do Empreendedor, órgão ligado à Secretaria de Fazenda de Cabo Frio, que estará realizando o encaminhamento dos interessados.

Para ter acesso ao crédito, os microempreendedores poderão realizar uma única operação por radical de CNPJ, considerando até duas vezes o valor médio mensal de vendas, liquidado no SLC entre 1/3/2019 e 29/2/2020, excluídos os meses em que o valor médio for zero, limitado a R$ 50 mil por contratante. A carência é de 6 meses para começar a pagar com prazo de 36 meses, incluída a carência.

A Casa do Empreendedor funciona ao lado da Câmara de Vereadores, no antigo prédio do arquivo municipal, e atende de segunda à sexta-feira, das 9 às 17 horas.