Começa a campanha do IPTU 2021 em Cabo Frio

Prefeitura dá prazos para pagamento em cota única com desconto; contribuinte também pode parcelar o tributo

Começou a Campanha do IPTU 2021 em Cabo Frio, que desta vez é totalmente online. Os contribuintes já podem retirar o carnê no site: fazenda.cabofrio.rj.gov.br/iptu. Quem quiser imprimir o documento pode ir até a tenda montada pela Prefeitura na Praça Porto Rocha, no Centro, todos os dias – incluindo sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h. A impressão também pode ser feita na Secretaria de Fazenda, em horário comercial, das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Para aproveitar o desconto de 10% no pagamento da cota única, o pagamento deve ser feito até o dia 29 de janeiro. Se o pagamento à vista for feito até o dia 10 de fevereiro, o percentual de desconto fica em 7%. Já no pagamento em cota única até o dia 19 de fevereiro, o desconto será de 5%.

O dia 20 de fevereiro será a data do vencimento da primeira parcela para aqueles que quiserem quitar o tributo em até 11 vezes – o vencimento será no dia 20 de cada mês.

Ainda no sábado (2), o novo prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio, esteve na tenda para a retirada do boleto do IPTU da casa dele.

“Como cidadão, retirei o meu imposto para fazer o pagamento. É importante que todos saibam da importância dessa receita para a cidade, que vai ajudar e muito a reerguer as finanças municipais”, disse Bonifácio.

Segundo a secretária de Fazenda, Daniella Mendes, neste ano, a Prefeitura não vai fazer a impressão dos carnês, conforme os anos anteriores, gerando economia.

“A emissão dos boletos pode ser feita via internet, pelo computador ou celular. Mas sabemos que muita gente pode ter dificuldade com tecnologias ou para imprimir o boleto, por essa razão, colocamos a tenda de atendimento na Praça Porto Rocha, que vai funcionar todos os dias, das 10h às 18h. Neste local poderá ser feito parcelamento, inclusive de débitos anteriores. Para emitir o boleto a pessoa pode apresentar a inscrição do imóvel ou o CPF e carteira de identidade”, explicou Daniella.

Para a Solange Faria, de 60 anos, moradora do Centro, o serviço de emissão do IPTU na tenda no Centro da cidade facilitou a vida de muita gente.

“Retirei o meu boleto rapidamente, com toda segurança e respeito aos protocolos sanitários. Essa ideia de colocar a tenda na praça foi muito boa, pois muitas pessoas têm dificuldade de lidar com as tecnologias ou então não tem impressora em casa. Gostei muito”, disse Solange.