Notícias

Ouvidoria Fazendária apresenta relatório do primeiro mês de atendimento

72393378_1181213765409611_7320306288951296000_n
Geral

Ouvidoria Fazendária apresenta relatório do primeiro mês de atendimento

Visando aperfeiçoar constantemente os serviços prestados, a Secretaria de Fazenda de Cabo Frio criou recentemente um canal de comunicação com os contribuintes: a Ouvidoria Fazendária. Em um mês de atendimento, foram recebidas mais de 30 manifestações, entre sugestões, reclamações, urgências e denúncias sobre os serviços disponibilizados e foram prontamente respondidas.

Para o Secretário de Fazenda, Clésio Guimarães, que tem como sua principal bandeira, o compliance público, o relatório apresentado pela ouvidora, Telma Flora, além da celeridade nas respostas ao munícipe, demonstra que a secretaria vem trabalhando incansável para realizar o seu papel com eficácia e transparência.

“Além da celeridade nas respostas dada aos munícipes, a Ouvidoria Fazendária tem cumprido o seu papel, que é o de ser o interlocutor da população que busca atendimento e que espera por uma resposta positiva. Todas as demandas que chegam até a nós são imediatamente encaminhadas aos setores de origem para que estes nos respondam de imediato, ou havendo a necessidade estabelecer um prazo para a execução da ação, ou de uma questão iminente”, informou, assegurando que nenhuma solicitação enviada pelo usuário de serviços via Ouvidoria fica sem resposta.

Encaminhamento de manifestações

De acordo com a ouvidora Telma Flora, o registro no Sistema da Ouvidoria é rápido, seguro e eficaz e que após a digitação dos dados, no formulário de manifestação, o cidadão recebe imediatamente o número de registro para acompanhamento de sua demanda.

“O registro de solicitações, reclamações, sugestões, elogios e denúncias deve ser efetuado no site https://fazenda.cabofrio.rj.gov.br e clicar no banner da Ouvidoria Fazendária, preenchendo o formulário de manifestação e com o código recebido por email, acompanhar o andamento”, explicou.  

Pelo canal de comunicação, o cidadão também pode apresentar elogios sobre os serviços prestados e sugestões de melhoria.

 Nos gráficos abaixo, é possível aferir os números do levantamento do mês de setembro da Ouvidoria Fazendária.

Comentários do Facebook
FECHAR ACESSIBILIDADE