Quinta parcela do IPTU vence nesta sexta (19)

Boleto pode ser emitido no site da Secretaria de Fazenda

A Prefeitura de Cabo Frio, através da Secretaria Municipal de Fazenda, informa aos contribuintes que pagam de forma parcelada o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) referente ao ano de 2020, que a quinta parcela, referente ao mês de junho, vence nesta sexta-feira (19). As guias do IPTU para pagamento estão disponíveis no site da Secretaria de Fazenda (https://www.fazenda.cabofrio.rj.gov.br/).

Para imprimir o boleto no site basta clicar em “IPTU” na aba de serviços, e depois em “clique aqui a 2ª via do IPTU” no banner que aparece na parte superior do site. Na janela que será aberta, basta preencher as informações (inscrição Cadastral / Código do Imóvel / Inscrição Imobiliária) e escolher a parcela a pagar.

O contribuinte também tem a opção de imprimir as guias do IPTU na sede da Secretaria de Fazenda, que conta com estrutura de autoatendimento com três terminais no primeiro pavimento e com auxílio de orientadores para atendimentos nos guichês e no site, com todos os cuidados e segurança que este momento de pandemia requer.

A Secretaria de Fazenda adverte que as parcelas do IPTU vencem sempre até o dia 20 de cada mês e que o contribuinte deve evitar juros e multas, pagando o boleto dentro do prazo de vencimento. O pagamento pode ser feito on-line em qualquer instituição bancária.

No primeiro distrito, a Secretaria de Fazenda fica na Rua Major Belegard, 395, no Centro. No segundo distrito, no Centro Administrativo de Tamoios (Shopping UnaPark). O horário de funcionamento nos dois locais é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.