Prefeitura de Cabo Frio vai oferecer treinamento sobre excelência no atendimento para servidores da Secretaria de Fazenda

Curso do Sebrae tem como objetivo melhorar a qualidade do serviço prestado aos cidadãos

A Prefeitura de Cabo Frio proporcionará, aos servidores da Secretaria de Fazenda, um treinamento sobre excelência no atendimento entre o fim deste mês e o começo de abril, na sede do Sebrae. O objetivo do curso é disseminar entre os funcionários uma cultura de gestão voltada para qualidade na prestação dos serviços públicos.

O curso pretende capacitar os servidores para que desenvolvam conhecimentos, habilidades e atitudes favoráveis ao bom atendimento, levando em conta o impacto das suas ações na imagem da Prefeitura junto aos cidadãos e usuários dos serviços públicos.

A partir desse conceito, as metas do treinamento são: valorizar e profissionalizar os servidores públicos; garantir as novas competências e habilidades decorrentes do processo de melhoria da qualidade do atendimento de forma mais humana; ampliar os conhecimentos referentes à administração dos serviços de atendimento; identificar ações de atendimento a serem implantadas no cotidiano do trabalho; dar maior consciência sobre a postura profissional, tendo em vista uma atuação voltada para o cidadão; e transformar a imagem percebida pelo cidadão, em relação à postura do servidor público.

“Essa formação é muito importante para todos nós. É um investimento do governo José Bonifácio no que ele tem de melhor, que é o seu capital humano, ou seja, no nosso quadro de servidores. É uma oportunidade de formação, capacitação e crescimento das nossas equipes, para a melhoria do nosso trabalho, assim beneficiando o cidadão, que terá uma equipe melhor preparada para atendê-lo”, destaca a secretária de Fazenda, Daniella Mendes.

Os funcionários serão divididos em quatro turmas, com dois dias de aula, cada uma, sempre das 9h às 18h, com uma hora de intervalo para o almoço. A divisão será feita de modo a não prejudicar o atendimento de rotina nos setores da Secretaria de Fazenda.

A primeira turma passará pelo treinamento nos dias 28 e 29 de março; a segunda, nos dias 30 e 31 de março; a terceira, nos dias 4 e 5 de abril; e a quarta, nos dias 6 e 7 de abril. Todos os participantes receberão um certificado de conclusão.

O analista e gestor de projetos do Sebrae Regional Lagos, Ronald Silveira, aposta na parceria com a Prefeitura para mudar a cultura do atendimento no setor público, de modo a suprir a exigência dos moradores.

“Não temos que atender às expectativas, por incrível que pareça. Temos que superá-las. Ter qualidade no atendimento não é apenas ser educado e cortês, é conhecer os produtos da secretaria. No caso, os tributos, as taxas, os serviços. É o algo a mais. Não temos que entender de tudo, mas é preciso que se tenha a visão do todo”, explica Ronald.