Segunda parcela do IPTU deve ser paga até segunda-feira (20)

Até esta data, guia de março pode ser quitada sem juros e multas

Com o intuito de amenizar o impacto financeiro de famílias e empresas durante o período de isolamento social, devido à pandemia provocada pelo coronavírus, a Prefeitura de Cabo Frio, através da Secretaria de Fazenda prorrogou, de forma excepcional, o prazo para pagamento das parcelas 2 e 3 (março e abril) do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), com vencimentos em 20 do março, para dia 20 de abril; e 20 de abril, para 20 de maio de 2020, sem a incidência dos encargos moratórios. Nesta segunda-feira (20), é o vencimento da guia de março, que pode ser paga até esta data sem juros e multas.

De acordo com o decreto nº 6.227, de 6 de abril, de 2020, art. 2º, a guia de recolhimento já impressa pelo contribuinte, mesmo com a indicação de prazo de vencimento em 20 de março e 20 de abril, poderá ser paga nas instituições bancárias ou casas lotéricas credenciadas, sem multa e juros, até a data especificada no decreto, ressaltando que o vencimento das demais parcelas do IPTU 2020 permanece inalterado.

Na Secretaria da Fazenda, parte dos atendimentos está sendo feito online por causa da pandemia. As guias para pagamento do IPTU podem ser emitidas via internet, no site da Secretaria de Fazenda https://fazenda.cabofrio.rj.gov.br/iptu/ ou retiradas na própria secretaria, de 9h às 14h, até dia 20 de abril.

Para imprimir o boleto no site basta clicar em “IPTU” na aba de serviços, e depois em “clique aqui” no banner que aparece na parte superior do site. Na janela que será aberta, é só escolher a opção “Segunda Via IPTU” e escolher a parcela a pagar.