Terceira parcela do IPTU deve ser paga até esta quarta-feira (20)

Até esta data, guia de abril pode ser quitada sem juros e multas

A Prefeitura de Cabo Frio, através da Secretaria de Fazenda, alerta para o prazo de pagamento da terceira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), com vencimento em 20 de abril, prorrogada para 20 de maio.

De forma excepcional, como forma de amenizar o impacto financeiro de famílias e empresas durante este período de isolamento social devido à pandemia provocada pelo coronavírus, a Secretaria de Fazenda prorrogou a parcela, que vence nesta quarta-feira (20) sem a incidência dos encargos moratórios.

De acordo com o decreto nº 6.227, de 6 de abril, de 2020, art. 2º, a guia de recolhimento já impressa pelo contribuinte poderá ser paga nas instituições bancárias ou casas lotéricas credenciadas, sem multa e juros, até a data especificada no decreto. O vencimento das demais parcelas do IPTU 2020 permanece inalterado.

Na Secretaria da Fazenda, parte dos atendimentos está sendo feito online. As guias para pagamento do IPTU podem ser emitidas via internet, no site da Secretaria de Fazenda https://fazenda.cabofrio.rj.gov.br/iptu/ ou retiradas na própria secretaria, de 9h às 14h, até dia 20 de maio.

Para imprimir o boleto no site basta clicar em “IPTU” na aba de serviços, e depois em “clique aqui” no banner que aparece na parte superior do site. Na janela que será aberta, é só escolher a opção “Segunda Via IPTU” e escolher a parcela a pagar.